REIKI - FOSFENISMO BRASIL

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

REIKI

Método > Associação com:



Os tratamentos Reiki são muito mais eficazes com o Fosfenismo.

A prática do reiki pode combinar-se eficazmente à do Fosfenismo como o testemunho seguinte prova. O Fosfenismo é um método desenvolvido pelo Doutor Francis Lefebure, médico e investigador francês. Este método é baseado nas suas investigações e descobertas em fisiologia cerebral, efetuadas com a ajuda da utilização sistemática dos fosfenos. Os fosfenos são todas as sensações luminosas subjetivas, ou seja as que não são geradas diretamente pela luz que estimula a retina. Correspondem ao que os oftalmologistas chamam imagens de persistência retiniana ou pós-imagens.

O objetivo do Fosfenismo é transformar a energia da luz em energia mental. Parece evidente que um excesso de energia pessoal melhora a prática do reiki ou qualquer outro tipo de cura.

Escolhemos publicar o testemunho seguinte, escrito por um mestre de reiki Usui e Karuna, porque apresenta efetivamente o interesse da combinação entre Fosfenismo e o reiki.

"Durante os tratamentos quando fecho os olhos, chego a ver aparecer um ponto luminoso não maior que uma estrela; preciso que não acontecia antes de praticar o Fosfenismo. Faço-o girar mentalmente pelo canal central energético, seguidamente faço-o descer à terra e jorrar no espaço para voltar no canal energético e assim de sequência. A velocidade não depende de mim. Para certas pessoas, é mais difícil que para outras, mas em todo caso durante este exercício, é claro que a pessoa está totalmente descontraída.

Eis alguns testemunhos: "tinha a impressão que estava fora do meu corpo"; "tive a impressão de fazer uma viagem remota."
Preciso que não faço nunca sugestão após um tratamento e que estes testemunhos têm-me sido dados espontaneamente. Para uma das pessoas, produziu-se um desbloqueio e as suas mãos puseram-se a aquecer intensamente. Após a sessão, aconselhei-lhe que testasse as suas mãos sobre um parente. A semana seguinte, voltou encantado das suas experiências. A sua mulher tinha-se beliscado o dedo num compasso e pode aliviar em parte a sua dor.

Desde que pratico o Fosfenismo, pude constatar que os tratamentos que dou são mais eficazes. É como se os fosfenos amplificassem a força do reiki. Quando me inscrevi no estágio de Fosfenismo, procurava uma técnica para a minha própria evolução e posso testemunhar hoje que o Fosfenismo reforça-me certamente, guia-me igualmente e permite-me também, quando fecho os olhos, acentuar os efeitos dos meus tratamentos. Desejo que este testemunho possa incitar os práticos do reiki de todos os níveis a praticar o Fosfenismo ainda e ainda e não hesitarem em conciliar estas duas disciplinas, porque se completam maravilhosamente. É com toda a humildade que entrego este testemunho, porque esta combinação se impôs sozinha durante os meus tratamentos e partilhar as experiências é penso eu, a única coisa que poderá fazer-nos avançar todos."


G. RIPPE. Mestre Reiki



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal