Fundador - FOSFENISMO BRASIL

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Fundador

Método

Doutor Francis LEFEBURE
(17 de Setembro de 1916 - 19 de Março de 1988)

A sua vida e a sua obra


(17 de Setembro de 1916 - 19 de Março de 1988)

Médico externo dos Hospitais de Paris.
Médico do Serviço de Saúde escolar.
Professor de Ciências e de Matemática.
Medalha de Ouro
no prémio do concurso Lépine, 1963.
Medalha de Prata
no concurso Lépine, 1964.
Medalha de Ouro
na Feira Internacional dos Inventores, 1964.
Medalha Vermil
na Feira Internacional dos Inventores, 1967.
Medalha de Prata
na Feira Mundial dos Inventores de Bruxelas,
em 1975 pelo método da "Conjugação Fosfénica em Pedagogia".

O Doutor Francis LEFEBURE nasceu a 17 de Setembro de 1916 em Paris, no 14° distrito. A sua mãe, Claire SAINT- RÉMY, Pintora e poeta, teve a sua hora de celebridade. O seu pai era advogado e dirigia uma revista de direito turístico termal.

Fez os seus estudos secundários no liceu France, donde saíram bastantes homens famosos, o liceu Louis le Grand; e sempre guardou uma grande admiração pelos professores de Ciências que
contribuiram à sua aprendizagem. Aos 17 anos, fez P.Q.C.N. (Física, Química, Ciências Naturais), que era então o ano preparatório à medicina. Saiu nos primeiros, sobre várias centenas de estudantes, embora fosse dos mais jovens.

Simultaneamente aos estudos clássicos, estudou,
desde os 13 anos, os métodos de desenvolvimento pessoal, bem como os tratados do yoga e as ciências espirituais da época. Foi possível, porque tinha ana época a possibilidade de morar no meio do bairro latino em Paris, onde se encontravam as únicas livrarias especializadas neste tema. Esta investigação precoce foi amplamente facilitada pela sua mãe que, conhecendo o seu interesse por estes assuntos, conseguia encontrar os melhores de todos os livros que havia. Foi assim que, a partir da idade de 15 anos, estudou apaixonadamente a obra toda do filósofo Rudolf STEINER, fundador da Antroposofia. Bem mais tarde dedicou-se completamente às suas descobertas sobre os fosfenos.

Começou os estudos de medicina aos 18 anos, interessando-se sobretudo pela anatomia, a histologia, a fisiologia e a física médica, na qual obteve a nota máxima, mas, como DARWIN, nunca teve nenhum gosto pela patologia e pela clínica, suportando apenas por razões familiares, o que ele considerava desviá-lo do seu caminho. É assim que foi externo dos Hospitais de Paris escolheu os serviços de neurologia e de psiquiatria infantil.

Para mais informações



DIPLOMAS

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal