Estágio em Coimbra - FOSFENISMO BRASIL

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estágio em Coimbra

Formações > Testemunhos


FORMAÇÃO DE FOSFENISMO 1° NIVEL - 7 e 8 de Maio de 2011


José C. - Professor de Ciências - Coimbra

O curso foi muito interessante e ultrapassou as minhas expectativas. Em termos pedagógicos - didácticos a formação teve um nível excelente, com uma linguagem muito clara, simples e assertiva, que me proporcionou uma melhor compreensão do mundo do Fosfenismo e criou em mim um interesse crescente. As dúvidas que tinha sobre algumas técnicas foram ultrapassadas e entusiasmou-me para as potencialidades do Fosfenismo iniciático. Foi tal o impacto desta formação, que desde então, todos os dias de manhã e noite, me entusiasma a prática metódica dos exercícios, sentindo-me dia para dia com mais energia e mais determinado.

Fernanda A. - Acupuntora - Aveiro

A formação, que decorreu duma forma calma, serena, num ambiente acolhedor, foi desenvolvida duma forma muito profissional com um toque de sensibilidade pela Emília… Direi mesmo que a luz misturou-se de amor…
A experiência foi muito gratificante quer em termos individuais quer em termos de experiência grupal…
Após a fixação da lâmpada durante 30 segundos, por todos, eu estava ao centro do grupo com a venda ocular e todos os outros projetavam o fosfeno sobre mim... Experienciei um desdobramento, que aliás voltou a acontecer mais duas vezes na mesma semana.
O primeiro foi algo confuso – estava ainda sem saber o que me estava a acontecer… sentia que estava a levitar, a não sentir o peso do meu corpo… nas outras experiências foi indescritível! Não consigo traduzir por palavras… não conheço aquelas que seriam perfeitas para descrever a luz, a serenidade, o bem-estar trazidos por algo tão maravilhoso! Não encontrei ninguém, não falei com ninguém, mas estive todo o tempo comigo e com o universo…
Foi muito intenso e agradável. Têm sido experiências de paz e de luz…
Vou iniciar entretanto o poder dos fosfenos em termos clínicos. Brevemente darei notícias…
Um beijinho

Mário L. - Formador - Coimbra

Gostei muito da formação
Fiquei a saber que os 2 hemisfério têm de estar sintonizados um com o outro e que eu não os tenho sincronizados.
Como professor e formador já comecei e vou aplicar o Fosfenismo no ensino e formação.
Fiquei a saber donde vinha o meu problema de distrografia, pois quando estou mais cansado vejo manchas que me impedem de ver bem, espero que o treino com os fosfenos consiga evitar e reduzir o problema.
A transmissão de energia e a transformação mental através da ajuda dos fosfenos foi algo que não sabia nem imaginava.
Obrigado

Sónia C. - Assistente Social - Coimbra

A formação do Fosfenismo foi muito interessante e agradeço desde já a ajuda que me tem dado principalmente na concentração na leitura.
No que diz respeito ao exercício e à experiência que tive quando estávamos em grupo, e eu como recetor, sentada na cadeira ao meio, foi a seguinte:
Logo que me sentei, senti o coração a bater com muita força e as pálpebras inquietas. Poucos segundos depois de ver o fosfeno amarelo, durante poucos segundos vi uma estrelinha, em seguida continuei a ver o fosfeno, no entanto o meu coração batia mais forte, comecei a sentir uma necessidade de apanhar ar e uma vontade de chorar. Depois de ter saído da sala e com a ajuda respiratória da Emília, o meu ritmo cardíaco voltou ao normal. Mas no final senti muita tranquilidade, mais uma vez muito obrigada.
Aqui fica o meu testemunho, não o consigo é interpretar...
Emília, desejo tudo de bom e muita LUZ
Beijinhos

Gabriela S. - Consultora - Sesimbra

Mesmo, já tendo lido alguns livros do Dr. Lefebure, mesmo já tendo algum conhecimento acerca da técnica pedagógica, após ter assistido à formação inicial do Fosfenismo, inteirei-me ainda melhor de todas as possibilidades que este método nos oferece.
Quanto à formação, estava muito bem elaborada e de fácil compreensão, das experiencia que tive oportunidade de presenciar e sentir, foi um sentimento comum de paz e serenidade que o grupo teve, transmitindo a energia fosfénica a um só elemento. Foi fantástico.
Estou grata pela formação, melhorei o empenhamento e hoje tudo é mais claro para mim; comecei agora um novo capítulo da minha vida e agora com a ajuda do Fosfenismo, é objectivo e concreto. Estou decidida, estou empenhada em divulgar o Fosfenismo em Portugal, para que muitos mais tenham também a ajuda do Fosfenismo nas suas vidas.

José Carlos B. Terapeuta - Hipnotizador - Maia

O curso de Fosfenismo nível 1 decorrido em Coimbra foi bastante interessante principalmente na vertente didática, em que a experiencia dos desenhos feita com as crianças (de 5 a 9 anos) deu resultados impossíveis de rebater, tal a diferença em termos de riqueza de pormenores antes e depois dos fosfenos.
Nas experiencias realizadas em grupo, apesar de nunca ter estado na cadeira do meio a receber a projecção dos fosfenos dos companheiros, (transmissão telepática) notava-se perfeitamente mesmo para quem projectava que a energia era diferente, muito mais poderosa e vibrante do que quando fazíamos projecções ou observações individuais, era muito curiosa também a coincidência na descrição dos fosfenos de quem projectava e de quem recebia.
A conjugação de fosfenos com movimentos rítmicos (balanços) e mantras foi também muito importante pela energia e poder.
Depois de curso, não tive ainda hipótese de praticar tanto como gostaria (A Ana Paula tem feito bastante mais), nas poucas vezes que fiz fosfenos antes de dormir curiosamente penso que me lembrei sempre dos sonhos, no entanto a experiencia pós-curso mais interessante é que eu por vezes utilizo uma terapia de projecção energética chamada cura prânica, nas 3 vezes em que projectei prâna pela mão em simultâneo com fosfenos notei um efeito muito mais forte.
Uma ultima palavra para a instrutora (para ti Emília) de agradecimento pelos conhecimentos transmitidos, conhecimentos importantes e onde se notou uma grande preocupação em manter a pureza dos ensinamentos do mestre, pela simpatia e pela disponibilidade... Ah, e ao contrario do que tu dizes o teu português continua perfeito.
Beijinhos

Ana Paula P. P. - Esteticista - Maia

Gostei muito do curso de Fosfenismo nível 1, foi muito interessante e enriquecedor e penso que pode ajudar-me naquela que eu espero que seja uma nova etapa na minha vida.
Uma das coisas mais espetaculares para mim no Fosfenismo é poder atingir resultados tão bons com práticas tão agradáveis de se fazerem, os fosfenos são realmente bonitos e dá prazer praticar.
Embora seja necessário pratica para conseguir uma sincronização perfeita a conjugação de fosfenos com mantras e movimentos (balanços) realmente transmite uma sensação muito forte.
A participação do Gabriel no Fosfenismo também foi impactante devido às diferenças do desenho antes relativamente ao depois.
Costumo fazer alguns fosfenos á noite e é indesmentível que tenho dormido bastante melhor.
Relativamente á professora, acho que teve a capacidade sempre importante de transmitir coisas complexas de uma forma simples e transparente.
Beijinhos e até breve

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal